quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Leia Rápido: Férias nos EAU

Se você leu o título e jurou que eu tinha dado uma de Sol e cruzado a fronteira pras “Américas”, volta pro mobral, queridinho. Mania feia essa de achar que os EUA mantém o monopólio do “nome em formato de sigla”. Eu fui foi pros E-A-U (lê-se Emirados-Arabes-Unidos), que é, resumindo, lá onde fica o Dubai.
E quem nasce em Dubai é? Dubaiano. Piadinha infame essa.


Dubai é um paraíso, pra quem tem muito dinheiro. O que definitivamente não é o meu caso. Imagine que o ônibus de turismo com laje, o meu preferido no mundo todo, tem um roteiro de 12h que faz só os shoppings da cidade. Conheço um bando de mulher que (tem orgasmos) enlouquece só de pensar. Mas, veja bem, queridinha, eu entrei numa loja estilinho C&A (I wish), e quase caí seca e dura quando vi o preço de um frente-única básicão: milSSS dó-la-res e mais um pouco!
Lembre-se: Pit-Jolie andam por lá just for fun!

O que eu queria mesmo era ter uma sensação de desenho do Alladin - “As noites na Ará-a-a-bia e os dias també-e-em”. Mas essa coisa de arranha-céus super modernos com tecnologia até na ponta da antena, acabaram completamente com o clima by Disney. Se não fosse a mulherada com modelito variando de burka que cobre até a alma, a roupinha moda-Jade, eu só acreditaria que estava ali no meio dos Emirados, porque meu inglês era melhor que o deles.
Felizmente, o Museu de Dubai é tu-di-bão… daqueles que criam todo um ambiente, com sons, luzes, cheiros. Olha a minha alma de nerd-fênix renascendo. As souks (feirinhas de rua) são interessantes de ver, mas decepcionam de tão revitalizadas. Parece tia que exagerou na plástica. Até faz tipo, mas não tem nada de original.
E já que é pra ser artificial, o negócio é ir ao Wafi, um shopping carérrimo com um restaurante maravilhoso no subsolo, loja das Havainas e da Melissa (porque brasileiro está na moda), e uma réplica de souk com uns vitrais super luxo! Ficadica!

Nota: A areia do deserto é tão macia que dá vontade de rechear o travesseiro. Não andei de camelo… droga!

5 comentários:

  1. Nossa Dubai parece broxante para meros mortais como nós. Nem vou mais pra lá, ainda mais que nao tem clima de "Principe Ali, reina aqui, Ali Abra-bua..."

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem deseludir sua visão de Disney, mas você curtiu que eu sei!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa que viajem hein, só o fato de ter ido para lá já é compensador (será?, risos). Valeu tua visita, venha sempre porque és muito mais que bem-vinda. Será que combinou comigo o tema? RISADAS estéricas. Eu estou cheia de novidades e agora só penso em pesquisa para o blog.Lilian
    Beijão e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Texto novo, ideias novas. Estou louca para ler você novamente, pois é sempre uma atividade muito relaxante.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Nossa,
    Quero muito ir à Dubai. Ainda mais, depois que li sua viagem pra lá. E pensar que moro tão perto. Fico esperando ir com maridinho que está sempre indo a trabalho, mas que nunca coincide com meu tempo livre.
    Bem que eu preferia ir com vc, que tem um olhar mágico de ver as coisas.
    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir