terça-feira, 22 de junho de 2010

Queeeeem quer pão?

Segundo os especialistas (da Boa Forma) o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Angolano leva ao pé da letra e mete o pé na jaca. Aqui o café da manhã ganha toda uma nova dimensão e muda de nome. Ele se torna o "Pequeno-Almoço". U-hu!
Ou você pode chamar pelo apelido carinhoso "mata-bicho". Mata quem? As lumbriga, culega.

Nunca dormi em casa de angolano (:P), mas os do escritório que papam por aqui mesmo, costumam degustar uma sopinha de manhã: de carne, de legumes... Pros que ficam presos no trânsito, existe a opção de comprar um "iogurte natural home-made" no farol. Sai directo da bacia da cabeça da zungueira. Tem sabor salmonela ou febre-tifóide (pra substituir os lactobacilos vivos).
E pão ninguém come? Come. Pois se ele sai directo da árvore. Em qualquer esquina você encontra, dentro dos saquinhos, pendurados nos galhinhos, o famoso "pão da árvore", fresquinho, de ontem. Pão-de-forma aqui se chama pão-de-caixa, apesar de vir no saco. E sonho é bola-de-Berlim. Uma verdadeira bomba!

Praqueles que fazem dieta líquida (a graaaaaaande maioria) tem o campeão de vendas: best whisky em sachê. Disponível em qualquer esquina ou porta aberta. Ficadica!

Nas palavras da sábia Xu-xa: "Se eu fosse manteiga, derretia num instante, a-as-sim. ASSIM!"

4 comentários:

  1. dorei o whisky em saquinho, dá pra beber depois do iorgute e matar os bicho né?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o whisky, aposto que é isso que tais tomando de manhã cedo!

    E to adorando tu escrevendo direCto da angola! hhaha
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. Thaís e seu humor acído, sempre uma loucura. Se eu gosto? Não gosto, pois ADORO. Risos.
    Menina, não dá para cobrar para colocar nada no blog, jabá não dá. As coisas acontecem, fluem... Colocar coisas por obrigação? Não dá também, seria uma contraventora por natureza,risos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém que escreve o que vê... há muitos que chegam e, começam a ficar poetas! Sem maka mãe grande.. tá baté

    ResponderExcluir