domingo, 11 de março de 2012

Do Uruguai pra Argentina

Aquele Mar (del Plata) que na verdade é rio, tem uma margem no Uruguai e a outra na Argentina. E isso significa: passeio de barquinho!

A companhia mais famosa a fazer a travessia é a Buquebus, numa rota Montevidéo - Colonia del Sacramiento (de busão) - Buenos Aires (de balsa). A viagem toda dura umas 3 horas, é toda confortável, e com um plus: no barquinho tem freeshop.

Praquela categoria de mochileiro the flash, que, na Europa, faz 30 países em 15 dias, o passeio é ideal. É possível sair de Montevidéu de manhã, e voltar a noite, com história pra contar sobre outro país.

Eu não sou esse tipo de viajante. Eu viajo com mala de rodinha. E gosto de passar 15 dias conhecendo uma única cidade, se possível. Porque cada canto tem um potencial inesgotável. É o que pretendo fazer da próxima vez que for pra Buenos Aires. Se uma amostrinha conseguiu ser tudibom, estou aqui imaginado umas férias inteirinhas.


A introdução dum post virou um post todo, de modo que no próximo post, conto sobre "a tarde em Buenos Aires". Foi um post meramente informativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário