domingo, 23 de junho de 2013

Somerset House


A Somerset House foi dos primeiros lugares que visitei sozinha em Londres. Gosti, mas não a ponto de fazer post. Isso porque escolhi o mês errado pra conhecer.

Na época de Natal é montada uma pista de esqui no pátio da Somerset House, aquela mesma do "Love Actually". No verão, ela é substituída por 55 fontes dançantes (dançando lambada aê). A American Express promove duas semanas de open-air cinema neste mesmo pátio em Agosto. É só sentar no chão e assistir filme velho no telão. A mesma American Express organiza um festival de concertos open-air em Julho. E é lá que acontece a London Fashion Week desde 2009. Tá bom ou quer mais?


De modo que... era pra ter feito post, né? Até porque, o lugar é lindão estilo palácio. Inclusive, já existiu um palácio ali, da época dos Tudor. Aonde a rainha virgem Elizabeth (Kate Blancket... cara pintada de cal) morou durante o reinado da maluca da irmã, Mary. Aquela que ficou conhecida como Bloody Mary, por incentivar a Inquisição Católica como se não houvesse amanhã.


Hoje em dia, o edifício é outro. É neoclássico, e tem alas a norte, sul e a leste. Em uma dessas alas funciona a King's College London, em outra uma galeria de arte gratuita com bastante impressionismo, e na ala que dá de cara com o Rio Tâmisa... bom, tem uma vista linda pro Rio Tâmisa, e uma galeria com exposições itinerantes. Sem falar dos restaurantes e cafés. É bom dar uma olhada no site antes de aparecer por lá, porque sempre tem alguma coisa interessante acontecendo.

A não ser quando eu fui, né? Mas vou pedir uma revanche.

2 comentários:

  1. Recentemente assisti novamente Love Actually com o Rui e ele não dormiu (uêba!!!). Vou ter de revê-lo para ver o patio da Somerset House. Linda foto da escadaria!
    Bjk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho que rever o filme... lembro da cena, mas agora quero localizar. E mais do que isso, agora eu quero ir lá ver a pista, né?

      Excluir