quarta-feira, 24 de julho de 2013

Buckingham Palace


Demorei esse tempo todo pra ir ver o Palácio de Buckingham, acredita? É que priorizei as atrações gratuitas, que elas merecem. Como diz o ditado: De grátis todo santo ajuda.

Dito isso, você já sabe que pra entrar no palácio, há que pagar. Saiba também que a entrada no palácio per se, só é permitida lá pelos meses de agosto e setembro. Apenas visitas guiadas, em horários programados durante dois meses do ano. Não discuta com a Rainha!

De modo que eu visitei, mas não entrei no palácio. Quer dizer... entrei nos estábulos reais. Isso conta? A atração em si se chama Royal Mews, e mews é gaiola pra falcão. Mas não tem falcão... tem os cavalos que dirigem as carruagens reais, e as próprias carruagens reais, que são usadas vez em nunca. Mesmo assim, não deixa de ser interessante, pra quem gosta de admirar a riqueza alheia.




Ainda "dentro" do palácio, na Queen's Gallery, ainda pra quem gosta de admirar a riqueza alheia, está em exposição "In fine style: The Art of Stuart and Stuart Fashion". Queen's Gallery, é um puxadinho real, próprio para exposições temporárias. Essa em especial parece uma aula de História da Moda extraída dos quadros da National Portrait Gallery. As amiga fashionista pira!

Mas, convenhamos, a cerejinha do bolo da visita é a vista da fachada do palácio em si. Austero, né? Bem sério! Que Londres não tá pra brincadeira. Há uma falta de enfeitezinhos dourados, rococós e toda essa frescurada que a gente (eu!) curte em edifícios históricos. Acho que o grande adereço da fachada do Palácio de Buckingham é a super estátua da Rainha Victória, sempre ela, a exibida! E, claro, o St. James Park, que, em pleno verão carioca inglês vira toalhão de piquenique pra geral.



Um comentário:

  1. Oba... de grátis "tamo junto", lógico q com toda pompa e circunstância. Acho q só de ver os jardins do Palácio, acho q já ficava satisfeita.
    Ah, se vc visitar o George Alexander Louis, diz pra ele q a tia Lu manda beijinhos.
    Bjks.

    ResponderExcluir