quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Você fala baleês?

Mas não foi só isso, do post anterior, que eu fiz na minha lua de mel... 

... eu também vi baleia!

E não foi me olhando no espelho, tá? Você, leitor maldoso, taí fazendo um bullying mental, que eu sei.

Foi visitando Imbituba, uma cidadezinha litorânea no meio de Santa Catarina, que bomba de surfista categoria Kelly Slater no verão, e enche de baleia franca no inverno. 
Há muito tempo atrás, quando ainda não existia direitos humanos dos animais, era ok pescar as baleias pra comercializar carne, óleo, ossos... Hoje já não pode. É proibido por lei. Então, elas esfregam na cara de quem quiser ver, uma felicidade saltitante há poucos metros da praia.  

Taí um vídeo:


Ah, mentira, não fiz vídeo, nem foto... mas pode googlar, que elas existem.







5 comentários:

  1. O titulo me fez rir horrores! :-)
    Outro dia estava conversando em baleiês com o namorado, mas foi complicado ..... descobri que ele não sabe falar baleiês... #loucamasfeliz

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,
    Bullying mental?Magina!!! Isto non exxzixte!
    Pois é, Brasil país emergente (leia-se 3º mundo) proibe caça às baleias e temos um espetáculo destes, das jubartes nos visitando, nos mostrando o quanto somos minúsculos. Do outro lado do mundo, o Japão, dito país über civilizado, caçando baleias e golfinhos! Como diz minha mãe: éfimdimundo!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a pesca foi proibida, né? Já pensou o tamanho da grelha pra assar um bicho desse?

    :)

    ResponderExcluir