quinta-feira, 20 de março de 2014

Jazz nos fundos

Sabe Pegadinha do Malandro? Foi marromenos o que eu achei que estava acontecendo quando cheguei na João Moura, 1076, o suposto endereço do "Jazznosfundos". Porque, né? Não tinha bar. Tinha um estacionamento, desses mequetrefes com pedrinhas no chão. A sorte é que eu estava com gente que já conhecia o local... por isso segui. Achando estranho, e seguindo. Passando por um povo suspeito, e seguindo. Entrando no submundo do estacionamento, e seguindo. Jurando que alguém ia roubar meus orgãos, e seguindo. Lá no fundo dava pra ver uma luzinha fosca, uma porta dodgy de lata, e ouvir um sonzinho de música abafado. Chegamos!
Foi como atravessar o portal. De repente estávamos em outro mundo, parecido assim com... Berlim. É, a parte de dentro também era dodgy, mas um dodgy diferente, um dodgy fabricado, um dodgy artistico. 


Deixa eu resumir, o jazz nos fundos é um bar/projeto muito louco! Trata-se de um music bar escondido nos fundos de um estacionamento, decorado com inúmeras intervenções artísticas modernas, mobiliado com sucata, aonde se pode ouvir/assistir jazz ao vivo. Daquele tipo de jazz frenético, aonde parece que cada músico segue uma pauta diferente, mas funciona. Muito bom! Segundo o site, a ideia deles é recriar as origens do jazz, quando ele era música proibida tocada por e para gente proibida em plena época de lei seca americana. Agora tudo é liberado nesse mundão perdido! Então dale ouvir jazz na João Moura. 

Se seu sofá tá mais atraente nessa noite de quinta-feira, não tem mal. O projeto está todo na internet. Os shows são exibidos ao vivo. Só que daí você não vê a atual exposição da galeria de arte, logo na entrada do bar... só lamento! :)  

Um comentário:

  1. Meu sofá até que não me impediria de sair, mas há umas milhas entre Lisboa e S.Paulo que causam um certo probleminha! Bj.

    ResponderExcluir