quarta-feira, 12 de março de 2014

Rota do Chá no Porto


Digamos que você está seguindo o roteiro dos meus dois últimos posts. Digamos que você acabou de passear no Museu, e sentiu uma súbita vontade irresistível de tomar chá (acontece sempre, não é mesmo?). Há como!

Praticamente na quadra de trás do Museu tem um lugarzinho todo alternativo, puxando assim para o indiano, chamado "Rota do Chá". O lugar é meio que escondidinho, fica atrás de uma loja. Ao adentrar a primeira sala, a pessoa tem que apertar o zóinho, porque o ambiente é todo luzes vermelhas, e fica difícil distinguir mesa de cadeira. Quando a vista se acostuma, e a decoração começa a se revelar, parece uma tosqueira só: recortes grudados nas paredes, bonequinhos indis amontoados, tipo slumdog millionaire... Mas é sem querer querendo. É uma bagunça organizada e proposital pra gente entrar no clima indi.

Não pare por aí, continue andando em direção ao jardim. O dia em que eu fui estava chovendo (decepção nível tudo), e eu nem consegui super apreciar, mas pensa num lugarzinho mágico... futtons e coloridos e estátuas orientais e plantas e flores...

Depois entrei no site e me dei conta que existem mais uns dois ambientes que eu não conheci. Oh, well, fica pra próxima. Tem chá de todo tipo, mas também tem comidinhas. Acho que vale a visita, quando vocês estiver por Portugal de saco cheio de bacalhau.

2 comentários: