segunda-feira, 9 de junho de 2014

Festa Junina no Museu da Casa Brasileira

Neste domingo fui a festa junina do Museu da Casa Brasileira. Que, né? Nem parecia uma festa junina. De tão organizadinha.



Eu sou do tempo em que festa junina era uma cena bem roots, sabe? Toda cheia de barraquinhas recheadas com os bolos das tias, quadrilhas mal ensaiadas com músicas tradicionais, sacolinha de prendas cheia de brinquedinhos plásticos do R$1,99 (quando nem existia R$1,99)… Saudades daquela época em que tudo o que eu queria era pescar um peixinho da barraca da pescaria…

Mas eu não estou falando mal da festinha do MCB, tá? Que tava bem bonitinha, bem organizadinha, e não fossem os animadores pentelhos gritando mais alto que pensamento lá do palco, teria sido um programinha bem feitinho pro domingo. É que eu não suporto gritaria no palco! Quando começaram a tocar só uns forrózinhos instrumentais ficou bem mais agradável. 


A verdade é que eu estou velha pra essas coisas… fica feio ir brincar na pescaria, eu não tenho mais o que fazer com uma prenda Barbie paraguaia, até correio elegante perdeu seu apelo.
Mas não vou desistir, e até final deste junho, prometo, vou reconquistar meu espírito caipira numa festa bem tradicional! Porque o balão vai subindo e vai caindo a garoa, o céu é tão lindo e a noite é tão boa! Tenho dito!

É nisso que dá escrever post segunda feira de manhã… fica registrado todo um mau humor. 

Um comentário:

  1. Ainda bem que tenho o Miguel para servir de álibi neste tipo de programa. Bem queria ir ver as tais Marchas das festas dos Santos Populares (a Festa Junina daqui). Mas a criança da casa fica tão mal-humorada à noite (dou o termo de anoitiçado!!!) que nem dá para sair sem correr o risco de acabar invocando um evil Gremlin!
    Bjks.

    ResponderExcluir